Quem sou eu

Minha foto
Rolândia, paraná, Brazil
De origem alemã, esse bolo-pão com cobertura doce é muito apreciado no Sul do Brasil, onde recebe a alcunha de cuca (ao que tudo indica, uma corruptela de ‘kuchen’). De origem alemã também é a Vó Nely, exímia fazedora de variadas e aromáticas cucas atraidoras de visitas para o café no meio da tarde. Às vezes ela me deixava descascar, picar e passar em açúcar e canela as bananas da cobertura enquanto preparava a massa úmida. Por maior que fosse a quantidade de formas a preencher, por mais frenética que fosse a lida de preparar a massa, a farofa, o creme de coco com gemas e o café, a vó não se abalava. Mas quando a cuca ficava pronta… ah, quando a cuca ficava pronta e o cheirinho de banana com canela, massa de pão fresquinha e coco queimado invadiam e alegravam o mundo ao redor, a vó fica faceira. Por esta razão a Casa Kuka existe para trazer a tradição de um ótimo bolo caseiro e fresquinho preparado com muito carinho para toda a família. Aproveite e faça sua encomenda pois temos muitos sabores para você escolher e se deliciar. Faça sua encomenda pelo nosso e-mail e deixe seu telefone de contato. e-mail: casakuka@gmail.com

domingo, 26 de setembro de 2010

Cupcakes



Segundo a revista Sim!, os cupcakes são a sensação do momento porque são deliciosos, coloridos, práticos e democráticos.
Na realidade os Cupcakes estão cada vez mais presentes nas festas de casamento, além de outros eventos.
Os cupcakes não sâo mini-bolos e muito menos muffins. São pequenos bolinhos assados individualmente em forma de papel própria com uma massa especial devido à sua peculiaridade na hora de assar. Permitem as coberturas mais deliciosas, coloridas e diversas e sua decoração pode ser feita de acordo com os desejos da noiva.
Podem levar flores, lacinhos, bonequinhos de açúcar, papel arroz aplicado na pasta americana, ganache, marzipan ou, simplesmente bastante creme de manteiga no topo. Além da cobertura, pode-se escolher o tipo de massa e o recheio que quiser. Pouquíssimos sonhos são impossíveis de realizar pelos cake designers.
Em casamentos, o seu uso tem tido diversas possibilidades: pode ser colocado no lugar do bem-casado, pode aparecer no lugar do clássico bolo, organizado em torres (opção prática e democrática, já que cada convidado recebe o seu e pode comer quando e onde quiser), pode compor a mesa do café, junto com os chocolates ou pode ser dado como lembrança para os padrinhos ou convidados.
Caso opte por colocá-lo no lugar do bolo, é necessário que no topo da armação tenha um mini-bolo para que possa cortá-lo, mantendo asssim um momento tradicional e importante da festa.
Por ser muito atraente e poder ser levado facilmente para casa, deve ter pelo menos um para cada convidado, pois o bolo nem todo mundo come, mas o cupcake todos vão querer.
A sua confecção é mais artesanal, o que encarece o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


CAFEZINHO E CUPCAKE DE FUBA